• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Sexta, 18 Janeiro 2019

O PSD/Madeira realiza amanhã e domingo, dias 19 e 20 de janeiro, o seu XVII Congresso Regional, no Centro de Congressos do Casino.

Os trabalhos iniciam-se pelas 15h00 de sábado, com a tomada de posse dos novos elementos da Comissão Política e do Secretariado, eleitos no passado dia 14 de dezembro, seguindo-se as intervenções do Presidente da Mesa, Sérgio Marques, do Presidente da Comissão Política Regional, Miguel Albuquerque, que irá apresentar a Moção de Estratégia Global, e do Presidente honorário do PSD/M, Alberto João Jardim.

Após as intervenções de abertura, serão apresentadas as moções sectoriais. Foram submetidas seis, uma da responsabilidade da Concelhia do PSD/Funchal, que será apresentada por Rubina Leal, uma da ARASD (Autarcas Social-Democratas), apresentada por Pedro Coelho, e outra da JSD (Jovens Social-Democratas), apresentada por Bruno Melim. As restantes terão por porta-voz Cláudia Monteiro de Aguiar, Paulo Neves e Rubina Berardo como primeiros subscritores.

Seguir-se-á um momento de debate generalizado, que decorrerá até ao final dos trabalhos de sábado.

No domingo, entre as 10h00 e as 13h00, será realizada a eleição da Mesa, do Conselho Regional e do Conselho de Jurisdição, estando a sessão de encerramento marcada para as 15h00, iniciando-se com a tomada de posse dos órgãos eleitos em Congresso e com a votação das moções.

As intervenções, entre as quais as do Presidente do PSD Nacional, do PSD/Madeira e do novo Presidente da Mesa, finalizam este encontro dos social-democratas madeirenses.


Miguel Albuquerque apresenta-se neste congresso com o mote “Mais Autonomia, Melhor Autonomia”, tema da Moção de Estratégia Global que vai apresentar aos congressistas.