• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quarta, 16 Janeiro 2019
Na primeira audição regimental de 2019, a Deputada Sara Madruga da Costa exigiu à Ministra da Cultura que honre os compromissos assumidos pelo seu Governo com a Madeira e que dê início ao investimento tecnológico prometido ao Centro Regional da RTP-Madeira.
 
A Deputada madeirense lembrou que o Governo da República comprometeu-se a efetuar o referido equipamento, logo depois dos Açores e que até à data a Madeira continua a aguardar que o Governo honre o compromisso assumido, apesar do investimento já ter sido concluído nos Açores.
 
“O investimento já foi concluído há muito nos Açores e a Madeira continua a aguardar que o Governo honre o compromisso e inicie o investimento tecnológico na RTP-M”, referiu a deputada social-democrata.
 
De acordo com Sara Madruga da Costa, “a RTP- Madeira é neste momento o parente pobre da RTP, os equipamentos existentes são obsoletos e, a falta de investimento da República põe em causa o cumprimento das obrigações de serviço público e refletem-se no trabalho diário dos profissionais, com a agravante que neste ano teremos três actos eleitorais”.
 
Sara Madruga da Costa exigiu à Ministra da Cultura a concretização e a definição do investimento tecnológico prometido à RTP-M, Graça Fonseca limitou-se a referir que está prevista a renovação da central técnica da televisão da RTP-M, sem se comprometer com uma data para o efeito.