• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quinta, 20 Dezembro 2018

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) vai abrir concursos internos na carreira de Fiscal Municipal. Uma medida aprovada esta quinta-feira em reunião de Câmara, e que mereceu o voto favorável dos vereadores do PSD.

“Votamos favoravelmente [a proposta referente à carreira de Fiscal Municipal], e insistimos com o executivo para que este mesmo concurso fosse aberto ainda este ano”, disse Rubina Leal no final da reunião, lembrando que o processo obedece a vários requisitos legais.

A carreira de Fiscal Municipal, continuou a vereadora social-democrata, é uma das carreiras que ainda não tinha beneficiado da abertura de um concurso, daí o voto favorável do PSD e o pedido de celeridade. “Tudo aquilo que a vereação do PSD considera importante para a Cidade e para a nossa população vota favoravelmente”, sublinhou Rubina Leal, que não encontra correspondência no executivo municipal da Confiança.

“Entre as propostas e recomendações, foram mais de 30 aquelas que apresentamos”, contabilizou, dizendo que dessas foram “poucas” as que foram aprovadas, e mesmo essas ainda não foram executadas. “É lamentável que isto aconteça.”

No final da última reunião de Câmara deste ano, Rubina Leal lembrou que o PSD tem feito uma “oposição construtiva e responsável”, mostrando-se desagradada com os condicionalismos que a Autarquia tem colocado à Cidade e aos Funchalenses. O último exemplo é o horário do Mercado dos Lavradores. A vereação social-democrata encontrou hoje (quinta-feira) o Mercado de portas fechadas, após a hora de almoço.

“Quem quer que o Mercado tenha dinâmica. Quem quer continuar a nossa tradição de termos um Mercado dos Lavradores que sirva a população e apoie também à nossa agricultura, tem de abrir as portas, tem de valorizar aquele espaço”, defendeu, dizendo que ouviram várias queixas dos comerciantes que nunca, em 40 anos, foram obrigados a fechar tão cedo neste dia.

Rubina Leal e restante vereação social-democrata apresentaram cumprimentos aos funcionários municipais, lembrando que as visitas realizadas hoje a todos os departamentos, a começar pelos técnicos de salubridade da Cidade. “São aqueles que diariamente trabalham em prol do nosso bem-estar e em prol da nossa saúde pública”, elogiou, aproveitando para desejar um Bom Natal a toda a população do Funchal. “Podem contar com o PSD, podem contar com esta vereação.”