• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quarta, 19 Dezembro 2018

O deputado Paulo Neves fez esta tarde a declaração Política do PSD na Assembleia da República. O tema foi “A forma de governar do PSD em relação ao PS. O exemplo da Madeira”.

Paulo Neves afirmou que “o governo do PSD na Madeira tem feito tudo o que prometeu que iria fazer e tem feito muito mais. Tem feito muitas coisas que eram da inteira responsabilidade do governo da República do PS mas este recusa-se a cumprir com aquilo que promete e com aquilo que é sua obrigação fazer”.

O deputado madeirense deu o exemplo da mobilidade marítima afirmando que “quem pagou o ferry foi o governo da Madeira. Deu também o exemplo do helicóptero afirmando igualmente que “quem pagou foi o governo da Madeira”. Já quanto ao novo hospital acusou o governo do PS de conta como seu edifícios que são da Região. Paulo Neves falou numa “miopia e falta de respeito do PS e relação à Madeira”.

Deu vários exemplos daquilo que considerou serem formas diferentes de governar do PS, a nível nacional, e do PSD na Madeira. Afirmou que “na Madeira a dívida está a diminuir e não há cativações na área da Saúde e noutras áreas sociais. Na Madeira a redução dos passes sociais é para todos. Já a nível nacional assiste-se a “Orçamentos de fantasia” cheios de cativações escondidas em áreas de enorme importância social como na segurança, saúde, políticas sociais, ensino, transportes públicos”. O deputado do PSD-Madeira concluiu que “assiste-se à falência do Estado, a nível nacional, onde ele é mais necessário. A culpa é desta solução de governo”.