• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Terça, 18 Dezembro 2018
O Grupo Parlamentar PSD destacou hoje mais uma medida com grande enfoque social, que já foi implementada este ano, mas que está também inscrita no Orçamento da Região para 2019.
 
Trata-se do Programa Estudante Insular, que, tal como referiu o deputado Bernardo Caldeira, numa iniciativa junto ao Aeroporto da Madeira, contempla uma verba de 4,5 milhões de euros para apoiar as famílias, cujos filhos estudam fora da Região.
 
Com esta medida, adiantou o deputado, estes estudantes só terão de pagar 65 euros pela viagem, sem necessidade de adiantar o custo total da passagem, uma vez que o Governo Regional assegura o remanescente valor, até aos 400 euros, "substituindo-se, mais uma vez, ao Governo central", ao não "cumprir a continuidade territorial".
 
"Esta medida, juntamente com outras, permitirá, exatamente, que as famílias poupem", acrescentou Bernardo Caldeira, salientando que é também uma medida que alivia as despesas das famílias, e promove, ao mesmo tempo, a mobilidade dentro do nosso país.
 
O deputado lembrou que este apoio do Governo Regional permite a realização de 4 viagens por ano, sendo "fundamental" para o equilíbrio orçamental da famílias.