• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Terça, 27 Novembro 2018

A deputada Rubina Berardo chamou à atenção para o drama vivido na Venezuela: "Há três anos que a situação na Venezuela tem piorado, levando a que milhares de cidadãos tenham regressado a Portugal com escassos meios de subsistência. Tal tem criado uma pressão acrescida sobre os serviços regionais e locais na ação social, na habitação, na educação e na saúde."

Na discussão do Orçamento do Estado, a deputada do PSD/Madeira salientou que o Presidente do Governo Regional da Madeira já afirmou que Executivo madeirense tudo fará para acolher com humanidade os nossos irmãos luso-venezuelanos, encarando de forma positiva o seu regresso à Madeira.

Nesse sentido Rubina Berardo deixou um repto aos deputados da 'geringonça': “E os senhores deputados também farão tudo? Veremos nas votações, e esperemos que não cometam o mesmo erro duas vezes, chumbando automaticamente tudo o que vem desta bancada. O futuro dos nossos emigrantes não pode ser um joguete nas mãos da geringonça.”

A deputada sublinhou que “o Estado português não pode querer contar com o contributo dos nossos emigrantes nos dias de sol, e depois nos dias turbulentos largá-los”.

Intervenção