• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quarta, 21 Novembro 2018

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) é a única autarquia da Região que vai triplicar o IMI para os prédios devolutos, denunciou o PSD durante a reunião de Assembleia Municipal que decorreu hoje (quarta-feira).

“É importante denunciar a artimanha, mal disfarçada desta vereação, que tentou esconder aos funchalenses que iria triplicar a taxa para os prédios devolutos”, acusou o João Paulo Marques.

Mais grave, notou o deputado municipal, foi o chumbo da Coligação e do CDS face à proposta que previa a votação separada para o IMI dos prédios normais e o IMI dos prédios devolutos.

“O PSD e os seus deputados queriam votar a favor da taxa mínima para os prédios normais, mas contra a triplicação da taxa de IMI para os prédios devolutos.” No entanto, reforçou João Paulo Marques, “fomos impedidos de votar contra a triplicação do IMI.” A verdade, disse o deputado, é que “nós não queremos que os funchalenses paguem o triplo de IMI e infelizmente não nos deixaram votar esta norma.”

João Paulo Marques alertou que o aumento de impostos só irá dificultar a reabilitação urbana da Cidade do Funchal. “Não faz sentido”, reiterou, sublinhando que se, por um lado a CMF apresenta benefícios fiscais para que as pessoas reabilitem os seus prédios, depois, nas costas dos munícipes, triplica o IMI dos prédios devolutos.