• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quinta, 15 Novembro 2018

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal questionaram hoje o executivo camarário sobre a ausência de isenção de taxas aos comerciantes das zonas afetadas pelas obras, nomeadamente na Rua do Bom Jesus e artérias envolventes.

“Essas obras têm-se prolongado no tempo muito além daquilo que era perspetivado, por exemplo, no caso do Bom Jesus a obra teve início a 26 de março deste ano e era previsto demorar três meses. Como vemos vamos em novembro e a obra não terminou e ainda se perspetiva que continue mais algum tempo”, afirmou o vereador Jorge Vale.

O autarca social-democrata refere que estes comerciantes têm visto os seus negócios a serem penalizados, para além de outros constrangimentos que ocorrem das obras, pelo que a isenção das taxas de água, publicidade, saneamento básico, gestão de resíduos sólidos, deviam já estar a ser aplicadas. .

Os vereadores social-democratas congratularam-se também pela progressão de carreiras dos funcionários. “É bom ver a valorização que está a ocorrer, quer na administração autárquica, quer na administração regional”, salientou Jorge Vale, acrescentando que estes profissionais veem agora reconhecido o seu trabalho, seja ao nível da progressão de carreiras, seja ao nível remuneratório.