• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Sexta, 9 Novembro 2018

Miguel Albuquerque defende que as eleições regionais e nacionais sejam realizadas em datas distintas por uma questão de "clareza democrática", considerando que as eleições regionais devem acontecer antes das nacionais.

O Presidente do Governo Regional falava durante uma visita à 'Cidade do Empreendedor', iniciativa dos Jovens Empresários (AJEM), que decorreu no Madeira Tecnopolo, onde destacou que "temos tido uma taxa de crescimento de novas empresas muito importante, e o trabalho que a AJEM tem feito tem sido importantíssimo", salientandos ser "muito importante criarmos uma cultura empresarial que não tenha medo do risco, nem do fracasso”

Também nesta semana, mas já numa visita ao novo bloco de obstetrícia, do Hospital Dr. Nélio Mendonça, Miguel Albuquerque afirmou que, apesar de estar tudo pronto para a abertura do concurso público para o novo hospital,  a Região não vai deixar de investir na atual unidade. "Até 2024 temos de garantir que os nossos cidadãos têm os melhores cuidados de saúde", disse. O próximo investimento, acrescentou, será a remodelação e requalificação de todo o bloco operatório das urgências.

O Presidente do Governo lembrou que no último Orçamento (2018) houve um reforço de cerca de 30 milhões de euros na área da saúde, que será mantido em 2019, além das verbas para outros investimento, como, por exemplo, a nova unidade hospitalar, que é, "neste momento, a prioridade do Governo e que vai ser construída, independentemente, das vigarices que queiram fazer em termos de percentagem". "Já foi autorizada a abertura do concurso público e vamos avançar", acrescentou.