• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Sexta, 19 Outubro 2018

Miguel Albuquerque considera que a juventude tem uma "responsabilidade muito grande "face às "forças obscurantistas" que ameaçam a democracia e o projeto europeu.

O Presidente do Governo Regionl falava na sessão de abertura do Fórum de Juventude da Madeira, no âmbito do projeto "Madeira Jovem - Linhas de Ação para a Juventude", lançado em 2017.

Miguel Albuquerque salientou que "um bom futuro exige uma juventude esclarecida, atenta e com espírito crítico", reforçando que os jovens sempre foram a "energia transformadora" do mundo e que hoje, mais do que nunca, a Europa precisa de ouvir o que têm a dizer, perante a ameaça de  "forças do populismo, do egoísmo e do obscurantismo".

Numa sala cheia , no auditório da reitoria da Universidade da Madeira, Albuquerque afirmou que "é uma ilusão pensarmos que a democracia, o melhor regime de todos, apesar dos seus defeitos, é um regime perpétuo", estando hpje em dia "muito frágil e vulnerável", razão pela qual precisa de ser defendida dos demagogos, dos populismos, das forças totalitárias e das forças obscurantistas.