• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 10 Maio 2018

A eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar sublinhou hoje que a comemoração em 2018 do ano Europeu do Património Cultural representa mais uma oportunidade para que a Região possa promover eventos e atividades relacionadas com a preservação deste património.

Numa conferência sobre 'União Europeia e o futuro da RAM, organizada pelo PSD/Monte, no âmbito da Semana da Europa, a eurodeputada sublinhou que a dinamização dessas iniciativas pode passar pela gastronomia, pelo património material e imaterial, pela a fauna e flora e por toda uma panóplica de património que pode ser partilhado e promovido. 

Além de esta ser uma forma de responder ao desafio lançado pela União Europeia para o Ano Europeu do Património Cultural, é também, segundo Cláudia Monteiro de Aguiar, uma forma de aproximar os cidadãos da Europa.

Esta atividade contou ainda com a presença de Teodósio Faria, presidente da mesa do congresso da JSD, que enalteceu o trabalho da eurodeputada a favor das regiões ultraperiférias e, em particular em áreas como oTurismo e a Agricultura, "fundamentais para a nossa Região".

Também Idalina Silva, presidente da comissão política do PSD/Monte, salientou que esta conferência teve por objetivo ouvir um pouco do trabalho que tem sido realizado por Claúdia Monteiro de Aguiar em prol da Região.