• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Segunda, 19 Fevereiro 2018

Três madeirenses foram eleitos para os órgãos nacionais do PSD, no 37º Congresso Nacional do Partido que terminou ontem, dia 18 de fevereiro, no Centro de Congressos de Lisboa (FIL).

Para a Comissão Política Nacional do Partido Social Democrata, na qual o presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, tem assento por inerência do cargo, João Cunha e Silva foi eleito para vogal deste órgão.

A eurodeputada Cláudia Monteiro Aguiar e a deputada na Assembleia da República Sara Madruga da Costa foram eleitas para o Conselho Nacional do PSD, pela lista conjunta de Rui Rio e Pedro Santana Lopes.

A reunião magna do Partido que juntou 3.000 social-democratas, contou com a presença de 50 madeirenses: 30 delegados e cerca de 20 observadores.

Chegou ao fim o 37º Congresso Nacional do PSD, com o novo líder nacional do Partido, Rui Rio, a definir as linhas estratégicas do futuro governo do PSD. Rui Rio defendeu uma governação baseada nas políticas sociais, na valorização da classe média e da classe docente e na coesão nacional e territorial com o objetivo de diminuir as assimetrias entre regiões.