• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Terça, 26 Setembro 2017

Os estacionamentos municipais vão ser gratuitos aos fins-de-semana e durante a semana, mediante as compras efectuadas no comércio tradicional, os parquímetros serão livres, disse a candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal.

A medida anunciada por Rubina, com vista a reorganizar os estacionamentos na Cidade e a dinamizar o comércio local, trazendo mais famílias à Cidade, foi bem acolhida pela população e pelos comerciantes.

Num encontro com a população a equipa ‘Leal ao Funchal’ passou pelo Apolo, Sé, Praça Amarela e Largo do Carmo, onde as palavras das pessoas eram de incentivo:  “Conte comigo no dia 1 de outubro”; “Nunca desista”; “Felicidades, vai ganhar”.

Os comerciantes diziam: “Precisamos de mudar”; “Os estacionamentos gratuitos serão óptimos para nós”; “Excelente medida”.

É para trazer mais pessoas para a Cidade que temos que voltar a organizar o estacionamento no Funchal, sublinhou Rubina Leal. “Atualmente existem mais lugares para motas do que para automóveis.  E nem ao pé da Loja do Cidadão é possível estacionar.”

“É fundamental reequacionar os estacionamentos para termos uma Cidade mais dinâmica para o nosso comércio, mais atractiva para as nossas famílias, para a nossa população.”

O novo impulso para o comércio passa também por mais animação na baixa da Cidade, que a candidata diz que tem de ser feita em “articulação” com outros organismos públicos e privados para evitar que acontecem eventos em simultâneo.

No itinerário a Equipa Leal ao Funchal encontrou ainda pessoas nos cafés. Alguns usavam t-shirts da campanha de Rubina Leal referindo: “eu acredito em si e sei que vai cumprir as medidas que anuncia”. Outros apontavam para o pulso ostentando as fitas ‘Leal ao Funchal’: “Conte comigo”; “Felicidade e um bom dia”.