• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sábado, 23 Setembro 2017

Rubina Leal esteve hoje na Zona Velha onde visitou a Feira de Artesanato e a Feira da Lagartixa, dizendo que é importante dar continuidade a estes espaços e apoiar os artesãos madeirenses.

“É importante a continuidade de um espaço de feiras temáticas, por isso irei manter o atual modelo, que demos início nas anteriores vereações do PSD”, disse a candidata social-democrata à Câmara Municipal do Funchal.

Apoiar os artesão e os vendedores de antiguidades é, no entender de Rubina Leal, apoiar a Cultura e a tradição madeirense e, ainda a economia familiar.

“Esta é também uma forma de apoio à economia das famílias nos seus rendimentos. Há vários artesão cujo único rendimento que têm é este. Por isso é importante valorizar este trabalho importante feito pelos nossos artistas”, sublinhou.

A equipa ‘Leal ao Funchal’ visitou todas as bancas e toda as tendas, com compras pelo meio. Botões de punho desenhados e pintados por uma artista que se inspirou na azulejaria foram comprados e elogiados. Os elogios aos comerciantes e as compras estenderam-se aos fantoches, aos pendentes feitos à mãoàs broas artesanais inspiradas nas receitas da avó.