• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sexta, 22 Setembro 2017

O candidato do PSD ao município de Câmara de Lobos afirmou hoje que os resultados da aposta na educação, nos últimos quatro anos, já se começam a notar, nomeadamente com a taxa de abandono escolar, que é inferior à média da Região.

Numa iniciativa realizada junto ao CAO do Bairro do Espírito Santo, Pedro Coelho sublinhou que um outro indicador foi o galardão recebido, no dia 18 de setembro, promovido pela UNESCO, como uma das 15 cidades da Aprendizagem 2017 num universo de mais de 300 cidades que fazem parte dessa rede internacional. Um reconhecimento que Pedro Coelho partilha com todos aqueles que trabalham nesta área da Educação, em particular na questão da inclusão e da equidade.

O candidato ressalvou o apoio que tem sido dado não só às escolas mas também às restantes instituições particulares de solidariedade social e do Centro de Atividades Ocupacionais, instalado onde funcionava o infantário O Pião. "A Câmara em boa hora apoiou, não só a transferência, mas também a remodelação em termos de obras de adaptação que foram feitas aqui para que as nossas crianças e jovens desenvolvessem as suas atividades."

Foi também adquirida uma carrinha adaptada para pessoas com mobilidade reduzida das diferentes freguesias para o transporte de e para o CAO.

Entre as propostas para um próximo mandato, está a criação de um plano municipal de transportes escolares, com uma grande preocupação na questão da educação especial. "Estas crianças e estes jovens são especiais, a educação é para todos, desde os mais jovens aos menos jovens, defendemos que a aprendizagem é ao longo da vida e o nosso propósito é alargar o nosso plano de transportes escolares e adquirir mais carrinhas adaptadas para que esses jovens especiais possam vir aqui ao CAO e a outras instituições do concelho desenvolver as suas capacidade que são muitas.