• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 21 Setembro 2017

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Machico considera que o investimento camarário na freguesia do Porto da Cruz foi muito pouco, limitando-se à recuperação de um parque infantil que já existia, sendo agora, em vésperas de eleição, realizadas pequenas obras para quatro pessadiços pedestres.

A lista do PSD à Câmara Municipal integra um candidato do Porto da Cruz, Ricardo Gouveia, um jovem que é um empreendedor e gestor de empresas. 

Coube, por isso, a Ricardo Gouveia apresentar algumas das propostas do PSD para aquela freguesia, a começar pela constituição de uma cooperativa de agricultores para poderem escoar o seu produto. "O Porto da Cruz ainda depende muito da agricultura, existem muitas famílias que ainda dependem do dinheiro da agricultura e nada foi feito nestes quatro anos", disse, acrescentando que é também objetivo do PSD construir novos acessos aos terrenos agrícolas e apostar na formação para facilitar a candidatura a projetos apoiados com fundos comunitários.

Ao nível do Turismo, o candidato considera que é preciso dinamizar este setor, defendendo a criação de um museu ligado à produção de uva e do vinho americano, assim como dotar as praias de melhores acessos. "Não há segurança, temos só a piscina e é paga", sublinhou.

No geral, salientou Ricardo Gouveia, o que se nota é uma inércia da autarquia. "Há quatro anos o PS chegou cá e fez uma cimenteira enorme de promessas, passados quatro anos nada fizerem e querem agora colher os frutos. Não pode ser". 

O candidato sublinha que a população está atenta a esta situação.