• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 21 Setembro 2017

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Santana considera que a melhor forma de combater a desertificação no concelho é criar condições para gerar emprego, o que passa pelo incentivo ao investimento.

Nesse sentido, João Gabriel refere que uma das propostas social-democratas passa pela criação do Gabinete do Investidor para acompanhar e criar condições para que aumente de uma forma evidente o investimento no concelho de Santana".

Em conferência de imprensa, o candidato afirmou que o objetivo desta medida é o de simplificar todos os processos de investimento e acompanhá-los, de forma a que a Câmara proporcione as condições adequadas para esse investimento.

O PSD pretende ainda implementar uma redução de 50% nas taxas referentes à primeira habitação e à recuperação de casas. "Há muitas casas abandonadas e é preciso recuperar essas casas e torná-las úteis", afirmou João Gabriel.

A criação de uma incubadora de empresas é outra das medidas para a área económica, tendo em vista a diversificação da oferta de mercado e dar melhores condições aos jovens empresários.