• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 21 Setembro 2017

Rubina Leal esteve hoje no Bairro Penha de França onde “nenhum metro de amianto foi retirado” nem nenhum fogo de habitação social foi construído, conforme foi prometido pela atual Autarquia.

Uma promessa que ficou na gaveta e que está à vista de todos, alertou a candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal. Esta denúncia, sublinhou, “não é a palavra de um contra a palavra de outro. Aquilo de que se está a falar é uma promessa anunciada e uma obra que não foi realizada”.

“O atual presidente e recandidato à Câmara Municipal do Funchal prometeu que o programa ‘Amianto Zero’ iria ser implementado neste bairro,  assim como um programa de habitação social. Não foi retirado o amianto dos bairros sociais da Câmara da Penha de França, da Ponte, da Quinta Falcão e das Freiras, nem construído fogos de habitação social”, frisou.

Dizendo que não podemos ter políticos “irresponsáveis”, que “não falam a verdade” e que “não prestam contas”, Rubina Leal alertou os moradores dos bairros estão a ser enganados.

Rubina Leal sublinhou que os projetos vêm sendo anunciado sucessivamente desde 2015 e até o momento nada foi concretizado. No seu entender “quando se promete e não se concretiza; quando se diz que se investe e não se investe; quando se diz que se fez e não se faz, as pessoas são enganadas”.

“Não encontro um metro de amianto que tenha sido retirado, assim como também não foi feita qualquer obra ou fogo de habitação social. É só propaganda e não podemos ter políticos que não falam a verdade”.