• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quarta, 20 Setembro 2017

O candidato do PSD à Câmara Municipal da Callheta anunciou hoje que pretende criar benefícios para os bombeiros voluntários ao nível das axas camarárias.

"Nós sentimos nos últimos anos que a corporação tem alguma dificuldade em angariar novos bombeiros para as suas fileiras. Por isso mesmo nós decidimos que através do orçamento municipal podemos adoptar uma medida que vai ao encontro da angariação de novos elementos, nomeadamente na redução das taxas municipais para os bombeiros que trabalham para a corporação e para aqueles que possam vir a pertencer aos seus quadros através das escolas de formação."

Numa iniciativa realizada hoje, junto ao quartel, Carlos Teles afirmou ainda que é intenção desta candidatura alargar os apoios à natalidade a todas as crianças até aos 5 anos. Até agora era estabelecido como limite os 3 anos.

Neste momento, são apoiadas 150 crianças, com 50 euros mensais, num total de 270 mil euros. "Além de um incentivo à natalidade, este é essencialmente um apoio e um incentivo às famílias", disse, salientado que esse tipo de apoios "têm sido perdidos ao longo dos anos ao nível do Governo da República".