• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 7 Setembro 2017

João Gabriel Caldeira anunciou hoje as três principais obras a avançar durante o próximo mandato em colaboração com o Governo Regional. O candidato do PSD à Câmara Municipal de Santana aposta em investimentos na área do Saneamento Básico e das acessibilidades.

A primeira das apostas recai na conclusão das obras de via expresso desde a ribeira de São Jorge até à ribeira da Boaventura. Uma infraestrutura que o candidato entende poder ser lançada pelo Governo nos próximos anos.

Aliás, o candidato, acompanhado por vários membros da sua equipa, apresentou as suas ideias junto ao túnel Duarte Pacheco, que faz parte da ligação entre São Jorge e Boaventura.

Ideias que entende serem fundamentais para o seu projeto autárquico. “Nós identificámos algumas obras que consideramos fundamentais para o desenvolvimento harmonioso e estratégico do concelho”, sublinhou.

A segunda das obras incide em uma rede de Saneamento Básico mais alargada possível em todo o concelho. “É fundamental e implica diretamente com a qualidade de vida da população”, sustentou.

A terceira das obras é o investimento que deverá ser feito por parte da ARM para aumentar os níveis de eficiência da água e reduzir a fatura paga pelos munícipes.

“Acreditamos ainda que tudo isto só se poderá resolver se houver uma cooperação estratégica por parte de todas as instituições públicas e privadas e a vários níveis, espaços e tempos e ainda competências das várias pessoas, dos vários governantes, quer eles das Juntas de Freguesia, Câmara ou Governo Regional”, complementou.

“O que está em questão são as pessoas e a mobilidade interna e externa e facilidade com que as pessoas se irão deslocar no concelho de Santana, na RAM”, concluiu.