• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sábado, 2 Setembro 2017

A candidata do PSD à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Brava pretende criar incentivos que levem as entidades públicas e privadas a apostarem na oferta de postos de trabalho para os jovens do município.

Nivalda Gonçalves teve ontem um encontro com muitos jovens do concelho, numa iniciativa promovida pela JSD local, tendo sublinhando que uma das principais medidas do seu mandato passará pela criação de uma bolsa de emprego para os jovens ribeira-bravenses.

Em declarações aos jornalistas, a candidata social-democrata sublinhou que o encontro visou falar com os jovens do concelho, sobre as políticas para o sector.

“Nós queremos uma política arrojada e inovadora para o futuro dos jovens do nosso concelho. Um futuro que seja mais risonho e que evite a emigração que tem existido nas camadas mais jovens, por falta de trabalho. Por isso, nós queremos promover políticas que proporcionem a empregabilidade tão necessária para os jovens do concelho. Uma dessas medidas que nos propomos é criar uma bolsa de emprego adequada à formação, aos talentos dos jovens do concelho”, frisou.

Nivalda Gonçalves sublinha que, conhecendo quais são as formações da população jovem, poder-se-á atrair investimento que traga oportunidades de emprego nessas áreas de formação. Por isso, diz, “a intenção da candidatura é criar parcerias e protocolos para criar uma bolsa de emprego com as entidades públicas e privadas, que estão no concelho, com destaque para as empresas que já cá estão, numa política de apoio às mesmas, mas também outras que possam vir cá se instalar, atraindo assim investimento exterior e criando emprego para os jovens”.

A candidata, a concluir, refere que esta medida consubstancia uma nova forma de olhar para a Juventude, que exige uma postura mais inovadora e integradora em relação ao mercado de trabalho.