• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 31 Agosto 2017

O PSD apresentou, no Largo da Igreja da Ribeira de Machico, a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Santo António da Serra, que inclui elementos de todos os sítios e de todos os setores de atividade, tal como explicou Gilberto Rodrigues.

O candidato à presidência da Junta sublinhou que esta equipa se propõe a dar continuidade ao trabalho efetuado nos últmos quatro anos e a fazer ainda mais e melhor, em consonância com as entidades regionais e municipais e "sempre na base do diálogo e no bom relacionamento institucional". Pretende também continuar a apoiar, na medida do que for possível, as associações e coletividades locais, assim como a escola básica de 1º ciclo com pré-escolar e o lar e centro de dia. "Faremos tudo o que for possível para apoiar a nossa população, principalmente a mais carenciada", acrescentou.

Gilberto Rodrigues lembrou que este foi um mandato "com muitas dificuldades", a começar pela intempérie de 29 de novembro de 2013, que causou muitos prejuízos na parte mais alta da freguesia, alguns deles "ainda por resolver", e também pela "falta de apoio da Câmara Municipal". Conforme referiu, em 2013 não houve mesmo qualquer verba atribuída à freguesia pelo município. E 2014, apenas 3 mil euros, já no final do ano. "Só agora no último ano de mandato a Câmara tem dado algum apoio financeiro para nós podermos fazer algumas das obras que neste momento estão no terreno e que eram urgentes", disse.

Segundo candidato a Santo António da Serra, o município de Machico foi mesmo aquele que menos apoiou, ao nível regional, as juntas de freguesia, pedindo ajuda à população para inverter esta situação.