• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quarta, 23 Agosto 2017

A candidata do PSD à Câmara Municipal da Ribeira Brava quer recuperar as condições de cultivo nos terrenos que ladeiam a ribeira da Serra d' Água, através da reposição de terras com boa qualidade, de modo a que os mesmos possam ser devolvidos aos seus donos, permitindo "que esta seja uma área privilegiada de agricultura".

De referir que toda aquela área agrícola foi afetada pelas obras da canalização da ribeira, realizadas na sequência do temporal de 20 de fevereiro. "Todos estamos envolvidos nesta recuperação que exige um acompanhamento e esta resposta à população, nomeadamente aos agricultores", afirmou Nivalda Gonçalves, numa conferência de imprensa, realizada no local.

A candidata valorizou "todo o investimento que foi feito na canalização da ribeira da Serra d' Água, que vem garantir a segurança à população", assim como na canalização de água de rega e em levadas nos cerca de 70 hectares de terrenos na margem da ribeira. Valorizou igualmente o trabalho de parceria entre a Junta e o Governo Regional na demarcação de cerca de 180 parcelas de terreno, com a colocação de cerca de 800 marcos.