• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 3 Agosto 2017

Uma candidatura de pessoas “mobilizadas”, “competentes” e “honestas”. De pessoas “altamente qualificadas”. Foi esta a lista que a candidatura do PSD à Câmara Municipal do Funchal oficializou esta quinta-feira no Tribunal Judicial do Funchal.

A cabeça de lista pelo Funchal, Rubina Leal, aproveitou a ocasião para falar da importância das Eleições Autárquicas do próximo dia 1 de Outubro. “Não são uma brincadeira”, vincou. “Estas eleições são muito importantes, porque está em casa causa o futuro do Funchal”, explicou, falando da urgência de “devolver” à Cidade a “dinâmica e o ritmo” que tinham, antes destes últimos quatro anos.

“Nós tivemos ao longo destes quatro anos uma cidade estagnada, uma cidade em que não há projeto, uma cidade em que o executivo mantém constantemente a sua máquina de propaganda”, apontou, definindo a atual governação como uma grande mentira.

“Aquilo que eu digo é sobre o que está aos olhos de cada um. Fala-se de reabilitação urbana, mas não há um único prédio reabilitado. Fala-se em devolver os munícipes o IRS, e aquilo que foi devolvido não foram os 5% como tinha sido anunciado, mas apenas 1%”, continuou Rubina Leal, criticando ainda a falta de investimento na habitação social.

“O que se tem assistido, é um sem número de promessas que não têm sido cumpridas. É tempo de dizer basta”, disse a candidata social-democrata, enumerando as propostas que já deixou para o Funchal iniciar um novo ciclo, para que a Cidade retome o do dinamismo e o progresso.

A devolução do IRS às famílias, e o apoio a empresários e comerciantes, através da retirada do imposto da derrama, que foi introduzida pelo atual executivo, foram algumas das ideias elencadas. “É preciso lembrar que foi este mesmo executivo que implementou a derrama, contribuindo para aumentar as despesas dos nossos comerciantes e empresários”, disse, garantindo que vai acabar com esse imposto para estimular a economia e promover o emprego.

Na área social, Rubina Leal falou das várias políticas que pretende implementar no concelho, reforçando que a equipa que a acompanha vai trabalhar em prol de todos os funchalenses. “São pessoas com provas dadas, e vão trabalhar em prol de uma cidade mais dinâmica. Uma cidade que seja para todas as famílias e para toda a população do Funchal.”