• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 3 Agosto 2017

A candidatura social-democrata à Câmara Municipal da Ribeira Brava quer a população local a beneficiar, todos os dias e a título gratuito, de algumas horas de usufruto do Centro Desportivo da Madeira e do complexo de piscinas local.

Neste sentido, tem já programada, se vencer as próximas eleições autárquicas, a 1 de dezembro, uma proposta nesse sentido, a apresentar à Sociedade de Desenvolvimento Ponta do Oeste (SDPO), proprietária dos complexos.

Ontem, vários membros da candidatura encabeçada por Nivalda Gonçalves estiveram no Centro Desportivo da Madeira, local escolhido para anunciar também o propósito de avançar com o Plano do Envelhecimento Ativo, que promete várias novidades para os mais idosos.

Jorge Santos, número dois de Nivalda Gonçalves na lista candidata à Vereação, apresentou as duas propostas na área desportiva para o concelho.

Em declarações aos jornalistas, sublinhou a importância da disponibilização dos espaços desportivos a toda a população, nomeadamente o Centro Desportivo da Madeira eo complexo de piscinas da Ribeira Brava.

“Esta foi uma das reivindicações que saíram dos debates temáticos promovidos pela nossa candidatura, neste caso no debate temático sobre o desporto, onde ouvimos os vários agentes desportivos do concelho”, recorda.

Os sociais-democratas entendem que infraestruturas daquela qualidade devem, em primeiro lugar, ser disponibilizadas à população, aos ribeira-bravenses, pelo que na forja estão já protocolos a firmar entre a Câmara da Ribeira Brava, se o PSD vencer as eleições, e a SDPO, “para que sejam disponibilizadas à população algumas horas gratuitas de usufruto”. E também, acrescentou, às instituições do concelho.

A segunda proposta apresentada por Jorge Santos incide na constituição de um programa de envelhecimento ativo, “um programa que possa envolver toda a população, sobretudo mas não só a idosa, do concelho, abrangendo as quatros freguesias e as várias instituições do concelho para que se possa contribuir, em conjunto, para uma melhoria da saúde, do bem-estar físico, social e mental desta população”.