• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quarta, 19 Julho 2017

Mais de 40 artistas e grupos madeirenses e a internacional Fafá de Belém sobem ao palco na Festa da Herdade do Chão da Lagoa, a maior festa do PSD a nível nacional, onde são esperadas entre 20 mil a 25 mil pessoas, no próximo dia 23 de julho.

“Para quem não tenham possibilidade de deslocar-se ao Chão da Lagoa, volta a ser reeditado o sistema de transportes de anos anteriores, garantindo-se uma ligação permanente entre o Funchal e a Herdade do Chão da Lagoa, com partida junto ao Tribunal Judicial do Funchal, na Rua 5 de Outubro, desde as 8h00 até às 13h00, e descidas entre as 18h00 e as 20h30”, explicou o Secretário-Geral do PSD/Madeira.

Os militantes e simpatizantes do Porto Santo chegam de barco no próprio dia, que parte às 7h00 do Porto Santo e regressa às 19h00, continuou Rui Abreu, sublinhado que esta é uma festa de “todos os madeirenses” e não apenas de militantes e simpatizantes.

“É um típico arraial madeirense aberto a todos aqueles que queiram passar um agradável dia de verão”, com as barracas com diversões e comes-e-bebes, estruturas exploradas por 100 de feirantes.

Na 34ª edição da Festa do Chão da Lagoa são esperados 160 autocarros provenientes de todas as freguesias da Madeira, um número superior ao do ano anterior. A estes juntam-se muitos outros que se deslocam em viaturas próprias, o que permite esperar uma grande afluência ao local, disse.

A animação da Festa começa às 8h00 da manhã e desenvolve-se ao longo do dia com a participação da artista brasileira Fafá de Belém, que este ano é a cabeça de cartaz, de 40 grupos e artistas madeirenses, que vão representar todos os concelhos da Região, ainda de grupos de despique. Uma festa que terá transmissão integral através do canal online Na Minha Terra, informou Rui Abreu.

A partir das 13h30 será a vez das intervenções políticas do líder da JSD/Madeira, André Alves, do presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, e do presidente do PSD/Nacional, Pedro Passos Coelho.

O acesso à Festa será orientado pelas autoridades policiais: a entrada será feita pelo portão norte, junto ao Montado do Pereiro, e a saída pelo portão sul, junto ao Abrigo do Pastor.