• bannerNewsPSD30jun.png
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD/Madeira considera que o Turismo tem sido ignorado pelo executivo camarário do CDS em Santana.

Nas Jornadas Locais que decorrem naquele concelho, o deputado Paulo Freitas afirmou que a Câmara se limitou, nesta área, a fazer um panfleto para a divulgação do teleférico da Rocha do Navio, em parceria com um outro de outro município, sem se saber sequer como será feita a sua distribuição, qual a mensagem a passar e qual o público a atingir.

“É uma área que está completamente ignorada por este executivo camarário e que o Governo irá tentar dinamizar”, salientou, dando o exemplo das obras de requalificação do centro da freguesia de Santana e também do novo dinamismo que se pretende implementar no Parque Temático da Madeira, reforçando a componente etnográfica e integrando-o melhor na realidade do concelho.

Nestes dois dias de Jornadas, o debate centra-se em três áreas muito importantes para Santana, a agricultura, o turismo e a área social, não só com a auscultação de pessoas que trabalham nestas áreas, mas também com a visita a infraestruturas, como o CAO de São Jorge, o Lar da Associação Cidade Solidária, o Parque Temático e explorações agrícolas.