• bannerSitePSDM_CM.jpg
  • bannerNewsPSD21set3.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD Madeira realizou ontem e hoje as suas VI Jornadas Locais, desta vez na Ribeira Brava. A intervenção social, a educação e cultura e a economia e turismo foram os temas que estiveram em destaque.

Nestas jornadas foi possível verificar no terreno o excelente trabalho efetuado pelas instituições locais, mais concretamente pela ADBRAVA e pelo Centro Social e Paroquial de São Bento, em diferentes valências, desde o apoio às famílias mais carenciadas do concelho, ao auxílio prestado às vítimas de violência doméstica e à população idosa.

No apoio à terceira idade, é importante salientar não só o acolhimento em lar como as atividades proporcionadas pelos centros de dia e o apoio domiciliário, estando também em vista, pelo Centro Social e Paroquial de São Bento, a abertura da uma unidade Alzeimer, com regime de internamento e de centro de dia. Uma resposta social que vem ao encontro da realidade e necessidades atuais, tendo em conta o aumento das situações de demência.

O resultado destes dois dias de trabalho foram apresentados em conferência de imprensa por Clara Tiago. A deputada, do concelho da Ribeira Brava, sublinhou que o principal objetivo foi o de ouvir os diferentes intervenientes de diversas áreas e contribuir, com estas iniciativas, para um "melhor trabalho no Parlamento, visando sempre o bem estar das populações".

E porque se fala da Ribeira Brava, não podia deixar de ser referido o papel dinamizador da ACIN, uma empresa que é já uma referência ao nível nacional e que emprega cerca de 100 pessoas, sendo um importante parceiro para a implementação do Projeto Brava Valley, com  vista a sediar naquele concelho outras empresas ligadas à tecnologia e ao conheciemento através de inventivos fiscais.