• bannerNewsPSD8dez.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

Os deputados do PSD eleitos à Assembleia da República e à Assembleia Legislativa da Madeira reuniram-se com o diretor regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Bruno Pereira, numa altura em que o Reino Unido prepara-se para sair da União Europeia.

Contudo, para a deputada Rubina Berardo esta nova realidade, e os seus possíveis impactos para a Região, não deverá ser encarada com "grande nervosismos", embora considere ser importante fazer a monitorização e o acompanhamento dos diferentes cenários, sendo a Direção Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa o organismo "mais bem preparado para fazer esse trabalho".

Rubina Berardo refere que esta questão surge numa altura em que a Madeira assume a presidência da Conferências dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas, com a realização de uma conferência em setembro, podendo a Região "tomar a dianteira" relativamente ao 'Brexit'.

A deputada lembrou ainda que, relativamente às comunidades radicadas no Reino Unido, não deve haver lugar a "alarmismos", salientando que, enquanto o Reino Unido fizer parte da UE "todos os deveres" para com os imigrantes terão de ser salvaguardados.