• bannerSitePSDM19abr2018.jpg
  • bannerSitePSDM1Bmai2018.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • bannerSitePSDM19mar2018.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018

Foi hoje aprovado, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de de congratulação pelos 40 anos da Autonomia, da autoria do PSD.

"Estamos perante um momento muito feliz do Parlamento, já que estamos a comemorar uma data muito significativa para a nossa Região. É com orgulho que estamos a comemorar a nossa Autonomia". Foi desta forma que o líder parlamentar do PSD iniciou a intervenção relativa à discussão do voto.

Jaime Filipe Ramos sublinhou que se trata de "algo que nos une" e que, sem dúvida, permitiu um desenvolvimento económico e social nos últimos anos ímpar na nossa história".

A conquista da autonomia, era de resto, conforme sublinhou o líder parlamentar, um "desejo de séculos" do povo madeirense, mas que só foi possível com a instauração da democracia, através do 25 de abril. "Hoje, passados 40 anos, "não há dúvidas também que a Madeira está transformada", devendo-se essa transformação aos órgãos políticos, mas também a toda a sociedade, "que conseguiu contribuir de uma forma significativa para este desenvolvimento económico da Região".

É, por isso, "com estranheza" que Jaime Filipe Ramos olha para o texto do voto apresentado pelo PCP, o qual "em vez de enaltecer os valores da Autonomia e os desafios que temos em comum para o futuro, prefere fazer um ajuste com o passado ou, se calhar, criticar aqueles que trabalharam em prol dessa Autonomia".

"Não é novidade, mas não fica bem que ao comemorar os 40 anos estejamos mais a julgar o passado do que a olhar para o futuro e ver o presente", disse, afirmando ser importante "saudar, na pessoa do Dr. Alberto João, todos aqueles que contribuiram para a nossa Autonomia", independentemente dos partidos ou instituições.

 

Voto de Congratução Pelos 40 anos da Autonomia