• banner2018.jpg
  • bannerSItePSDMconselhoOut2017_5.jpg
  • bannerSItePSDMconselhoOut2017_1.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD reuniu-se hoje, na Rua do Netos, com os deputados eleitos pelo PSD Madeira à Assembleia da Répública, reforçando a boa articulação entre os deputados eleitos aos diferentes parlamentos.

Após este encontro, o líder parlamentar do PSD Madeira; Jaime Filipe Ramos, realçou a importância dos três deputados na Assembleia da República e a determinação que têm tido ao longo desta legislatura,  sobretudo nos momentos difíceis, "em que souberam por em primeiro lugar os interesses dos amdeirenses e porto-santenses", seguindo aquele que tem sido o lema na Região: "primeiro a Madeira, depois o partido".

Nesta reunião foram analisados alguns diplomas que estão em análise na Assembleia da República, com destaque para a agricultura familiar, que se encontra em sede de especialidade, com uma proposta de aleração, do PSD, muito benéfica para os agricultores da Madeira, e também para o domínio público marítimo, igualmente proveniente dos Açores e com propostas de alteração do PSD, sendo esta uma questão que afeta muitos madeirenses. 

Trata-se de uma matéria urgente, mas que, de acordo com o líder parlamentar do PSD, está neste momento parada na Assembleia da República. "O Partido Socialista não tem intenções, no âmbito da Asembleia da República, de retomar esse processo e era bom que tivesse porque nós achamos que esta matéria é urgente". "O meu repto aqui é que quem verdadeiramente está preocupado com o interesse da Madeira também possa acelerar esse processo, uma vez que há muitas pessoas afetadas na Madeira e precisam que esta alteração proposta pelo PSD Madeira possa ser aprovada em sede de comissão", disse.

Jaime Filipe Ramos sublinhou ainda a necessidade de questionar o Governo da República relativamente às questões da ligação marítima, lembrando o repto lançado para o concurso internacional, e também à revisão do subsídio de mobilidade.