• bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerNewsPSD9nov.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD visitou hoje o Centro Educativo Criativo da Criança - Bicho da Seda. Um projeto inovador que olha para cada criança como um ser individual, adaptando os procedimentos às necessidades de cada um.

Não se identificando como uma escola comum, este centro aposta na prevenção, nas idades mais precoces, entre 3 e 6 anos, e no estudo acompanhado, para alunos dos 1.º, 2ª e 3ª ciclos.

Neste momento, 43 crianças estão no centro a tempo inteiro, nos denominados 'casulos', e cerca de 30 estão integradas em escolas, sendo ali auxiliadas no estudo.

"A preocupação maior é, numa fase muito precose do desenvolvimento da criança, detetar alguma dificuldade para atuar de uma forma muito localizada e muito inicial", explicou a deputada Fernanda Cardoso, acrescentando que, deste modo, podem ser resolvidos porblemas que possam vir a ter mais tarde.

Apesar desta ser uma experiência inovadora, ao fim de três anos de atividade há já provas de sucesso, não só ao nível da quantidade de crianças que são acompanhadas, mas também nas melhorias no seu desenvolvimento.