• 1bannerSitePSDM19jun2018.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018

O Grupo Parlamentar do PSD congratula-se com a medida anunciada recentemente pelo Governo, com vista a incluir os estudantes universitários nos passes sociais.

Esta redução no preço dos transportes para os estudantes do ensino superior entrará em vigor no próximo mês, conforme sublinhou Carolina Silva, num conferência de imprensa, promovida pelo Grupo Parlamentar do PSD junto ao ISAÇ - Instituto Superior de Administração e Línguas.

A deputada leeita pela JSD lembrou esta era uma medida há muito reivindicada pelos estudantes e pela juventude social-democrata, com o apoio do Grupo Parlamentar que apresentou, invlusive, um projeto de resolução nesse sentido. O diploma esse que já foi aprovado na generalidade na Assembleia Legislativa da Madeira.

"De acordo com aquilo  que foi veiculado, bastará um mera declaração de matrícula, emitida pela instituição de ensino superior, em que se faça menção que esse estudante não é beneficiário da ação social nos transportes", afirmou. Carolina Silva adianta que, com esta clarificação, as operadoras colocarão estes estudante na tarifa social estudante, o que os beneficiará em termos do valor a pagar.

"Quem beneficia são os jovens, são estes estudantes que apostam na sua formação, ao nível do ensino superior, e serão estes mesmos jovens que serão o futuro da Região, e por isso, só podemos estar satisfeitos com esta solução preconizada pelo Governo, disse a deputada social-democrata, acrescentando que tanto a JSD como o Grupo Parlamentar irão acompanhar esta sitiação, no sentido de verificar os seus resultados no terreno.