• banner2018.jpg
  • bannerSItePSDMconselhoOut2017_5.jpg
  • bannerSItePSDMconselhoOut2017_1.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD vai propor ao Governo Regional a criação de uma carta de equipamentos médicos. A iniciativa, apresentada após uma reunião com o Centro Médico Altântico, tem por objetivo “retirar maiores vantagens da relação entre o setor público e privado”, segundo explicou o deputado João Paulo Marques.

Para tal, sublinhou, torna-se necessário apurar qual a oferta disponível nos vários setores de saúde, público, privado e convencionado, perceber de que modo essa capacidade instalada pode ser rentabilizada ao máximo e encontrar sustentação técnica para avaliar as necessidades de substituição ou de aquisição de novos equipamentos de saúde.

“É óbvio que esta carta será feita através da criação de um grupo de trabalho com todos os intervenientes dos setores de saúde, ou seja o setor público, privado e convencionado, de forma a que, de mãos dadas com todos os intervenientes, possamos proporcionar um serviço regional de saúde melhor e mais acessível para todos os madeirenses e porto-santenses”, afirmou.

João Paulo Marques lembrou que o Grupo Parlamentar do PSD sempre defendeu um sistema regional de saúde “assente na perspetiva do utente e centrado na prestação de cuidados de saúde, principalmente pelo setor público”. Contudo, sublinhou serem inegáveis as vantagens das parcerias entre público e privado para os utentes, as quais têm permitido que os madeirenses tenham acesso mais facilitado à saúde através do sistema convencionado, como alternativa ao setor público.