• bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerNewsPSD9nov.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD deslocou-se hoje ao pavilhão do CAB para conhecer um pouco melhor a realidade dos atletas que integram o Clube 'Os Especiais', que usa as instalações dos Amigos do Basquetebol para a prática desta modalidade, adaptada a pessoas com deficiência motora.

De acordo com a deputada Cláudia Gomes, este clube conta com cerca de 70 atletas nas modalidades de basquetebol para pessoas em cadeira de rodas, basquetebol e atletismo para portadores de Síndrome de Down e ainda basquetebol e Futsal para pessoas com deficiência inteletual.

"Esta visita foi com toda a certeza muito positiva, uma vez que tivemos oportunidade de falar com os atletas, saber a sua realidade e as suas necessidades", sublinhou Cláudia Gomes, acrescentando que o lema do PSD tem sido "ouvir para agir", pelo que, com base na informação transmitida, haverá certamente lugar a iniciativas que poderão ir ao encontro das preocupações manifestadas pelos atletas e pelo Clube.

A deputada lembrou ainda o papel importante de instituições como o Clube 'Os Especiais', não só ao nível do incentivo à prática desportiva como também na integração das pessoas portadores de deficiência na sociedade.

Veja o vídeo aqui.