• banner2018.jpg
  • bannerSItePSDMconselhoOut2017_5.jpg
  • bannerSItePSDMconselhoOut2017_1.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD sublinhou hoje, que apesar das limitações financeiras, o Governo Regional incluiu um conjunto de obras no Orçamento Regional para 2016, privilegiando as que têm um maior cariz social. Exemplo disso é a Estrada Regional 101, junto ao cemitério do Porto da Cruz, que se encontra condicionada, tendo sido este o local escolhido pela bancada social-democrata para o encerramento do Roteiro do Orçamento da Região para 2016.

Élvio Encarnação salientou que o orçamento e o plano de investimentos tiveram uma grande preocupação na selectividade dos investimentos a realizar, sendo muito criteriosa a sua opção e havendo uma maior incidência nos que têm um caráter mais social. Além das verbas para os estudos e projetos do novo hospital, o Orçamento e PIDDAR para 2016, que começam a ser discutidos na próxima segunda-feira, contemplam obras como as escolas do Porto Santo e da Ribeira Brava e os centros de saúde da Calheta e de Câmara de Lobos.

Além disso, afirmou, houve também a preocupação de resolver "problemas de emergência social", sendo prova disso "o forte empenho do Governo" na reabertura da Estrada para o Porto da Cruz e também na contemplação de verbas no Orçamento do próximo ano para que a recuperação seja total, de modo a que seja possível circular nos dois sentidos.

O deputado do PSD acrescentou que existe também um conjunto de verbas que estão destinadas a recuperar outras situações de estradas municipais, com a previsão de mais de 2,5 milhões em sede de orçamento.