• 1bannerSitePSDM19jun2018.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018

O Grupo Parlamentar do PSD está a realizar as II Jornadas Locais. As primeiras tiveram lugar na Ponta do Sol, desta vez o local escolhido foi o Porto Moniz. 

O primeiro dia de trabalhos foi dedicado a visitas a uma exploração agrícola e à Estação Zootécnica, nos Lamaceiros e na Santa, terminando com uma reunião com os autarcas e dirigentes locais do PSD. 

Francisco Nunes, deputado natural do Porto Moniz, lembrou que as Jornadas Locais correspondem àquilo que foi o mote da campanha do PSD, ou seja, promover "uma abertura do Parlamento à sociedade civil", com a "auscultação daqueles que são os problemas das pessoas no dia a dia".

Hoje, os trabalhos irão incidir sobre a discussão de duas temáticas importantes para o Porto Moniz, o ambiente e o turismo e o envelhecimento ativo, contando com a participação de empresários locais, alguns já estabelecidos, outros potenciais investidores, e com as associações e técnicos que trabalham com a população sénior do concelho. "O concelho do Porto Moniz, porventura tendo em conta o número de habitantes, é aquele que tem uma percentagem de idosos mais expressiva e, portanto, a nossa preocupação é saber qual é a qualidade de vida destas pessoas e, eventualmente, qual será também o nosso papel em ajudar os cuidadores e as associações", afirmou o deputado.

Neste segundo dia, está também prevista uma visita ao Chão da Ribeira e ao Centro de Dia do Seixal.