• bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerNewsPSD9nov.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD Madeira realiza, nos dias 12 e 13 de novembro, as II Jornadas Locais, desta vez no concelho do Porto Moniz.

Durante estes dois dias, serão debatidas temáticas que se tornam mais prementes no concelho em questão, nomeadamente as situações que dizem respeito ao envelhecimento ativo, ao setor primário e ao turismo.

Assim, no primeiro dia de trabalhos, será efetuada uma visita a uma exploração vitivinícola e agrícola, nos Lameiros, Santa, seguida de uma visita à Estação Zootécnica.

Neste dia será ainda realizada uma reunião com os autarcas e dirigentes do PSD do Porto Moniz, na sede da Santa.

O segundo dia, será mais dedicado ao debate e à intervenção da sociedade civil, com um primeiro painel sobre a ‘A importância do Turismo e do Ambiente para o Norte da Ilha’ e um outro subordinado ao tema do ‘Envelhecimento ativo’.

Estão também previstas visitas ao Centro de Ciência Viva, na Vila do Porto Moniz, ao Chão da Ribeira e ao Centro de Dia do Seixal.

As Jornadas Locais estão integradas na iniciativa ‘Mais Cidadania, Melhor Parlamento’, que engloba também outras duas ações: O Espaço ao Cidadão e os Debates Temáticos. O contacto directo e o debate com os autarcas, associações e instituições locais são o objectivo principal deste encontro.