• bannerNewsPSD21set3.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018

O Grupo Parlamentar do PSD visitou e reuniu-se esta manhã com a Associação Insular de Geografia, sediada em Câmara de Lobos, no âmbito dos trabalhos parlamentares efetuados pelos deputados pertencentes à 4ª Comissão de Equipamento Social e Habitação.

Marco Gonçalves destacou "o trabalho e as parcerias que esta associação tem tido com as instituições públicas", em particular os que se referem às questões mais técnicas, como aconteceu relativamente aos trabalhos desenvolvidos para o Município de Câmara de Lobos, com a colaboração ao nível do Plano Diretor Municipal (PDM), da Carta de Riscos e do Plano para o Turismo.

Com este tipo de iniciativas, o Grupo Parlamentar do PSD reforça o aposta na abertura à sociedade civil, lembrando que existem na Madeira instituições que realizam um "trabalho meritório", que "merece ser realçado".

A Associação Insular de Geografia é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem por finalidade potenciar a investigação, o desenvolvimento e a inovação em áreas científicas, pedagógicas e sociais, onde a Ciência Geográfica contribua para o desenvolvimento da sociedade e para o bem-estar dos cidadãos.

Foi constituída há 10 anos, tendo um papel muito ativo nas escolas, quer através de ações de sensibilização para os riscos, quer na inclusão da informação geográfica da Madeira nos currículos escolares.