• bannerNewsPSD14dez.jpg
  • banner-02.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD Madeira visitou hoje a Associação Amigos da Arte Inclusiva - "Dançando com a Diferença". Uma organização que nasceu no âmbito de um projeto da Direção Regional de Educação Especial e Reabilitação, mas que atualmente funciona de forma autónoma.

A visita à AAAID - "Dançando com a Diferença" resulta da aposta do Grupo Parlamentar no contacto com a sociedade civil, tendo permitido aos deputados social-democratas compreenderem melhor o panorama das artes na Região, em particular no que concerne à arte inclusiva, assim como conhecerem mais detalhadamente o trabalho desenvolvido pela Associação.

Segundo a deputada Josefina Carreira, com este encontro o Grupo Parlamentar do PSD procurou também enaltecer o trabalho meritório desenvolvido pela Associação, com relevo nacional e internacional, em prol do acesso às artes para todos, numa visão de arte inclusiva. "É de salientar o papel deste projeto na alteração da imagem que a sociedade tem das pessoas com deficiência, dando-lhes espaço para se expressarem enquanto cidadãos e artistas", referiu.

Josefina Carreira salientou ainda que uma das preocupações do PSD é a  valorização e o apoio a projetos culturais de qualidade, e mais ainda se estes estiverem integrados numa perspetiva de inclusão social, como é o caso da AAAID.