• bannerSitePSDM19abr2018.jpg
  • banner2018.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • bannerSitePSDM19mar2018.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018

O presidente do Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira salientou hoje nas Jornadas Parlamentares do partido, que decorrem em Santa Cruz, que a "Saúde não pode excluir ninguém". "A Saúde é para incluir, é para ter os profissionais ao lado do Governo Regional, não contra o Governo Regional nem o Governo contra os profissionais e é com esse todo que será possível melhor o sistema regional de saúde."

Jaime Filipe Ramos sublinhou que na próxima semana já estarão no Parlamento madeirense duas iniciativas que resultaram do último Conselho de Governo, uma sobre a questão dos profissionais de saúde do Porto Santo, a outra sobre as listas de espera, o que, segundo o líder parlamentar "evidencia a prioridade do Governo na área da Saúde".

Neste segundo dia de trabalhos, os deputados social democratas ouviram o Secretário Regional da Saúde. João Faria Nunes elencou as prioridades do Governo para esta área, referindo algumas das medidas que já foram adoptadas e outras que estão em vias de concretização.

Na parte da tarde, esteve em foco o novo hospital, com uma apresentação relativa a todo o processo, pelo vice-coordenador do Grupo de Apoio Permanente para a construção desta nova unidade.

A este propósito, Jaime Filipe Ramos salientou que terão de ser feitas "todas as deligências necessárias ao nível nacional e ao nível da Região para que seja concretizado ao longo desta legislatura a construção dessa obra".

O último painel das Jornadas foi dedicado aos Desafios na área da Saúde e contou com a participação de Henriqueta Reynolds, do Conselho Médico da Ordem dos Médicos, de Juan Carvalho, da Ordem dos Enfermeiros, e de José Júlio Fernandes.