• 1bannerSitePSDM19jun2018.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018

O presidente do PSD Madeira, Miguel Albuquerque, destacou esta manhã, nas Jornadas Parlamentares do partido, que este encontro irá servir para fazer o balanço da ação governativa e da cooperação que tem havido entre o Grupo Parlamentar e o Governo. "Tomámos posse a 20 de abril, como têm constatado nós temos tido um ritmo de Governo muito acelerado, há um conjunto de propostas e de compromissos que já estão em execução de uma forma clara, desde  reforma do sistema político às passagens aéreas, a um conjunto de valências na área do apoio social, a recuperação das listas de espera, que ainda hoje vai a aprovação em Conselho de Governo, o problema da consolidação financeira da Região".

A reforma do sistema político serve de tema ao primeiro dia das Jornadas Parlamentares do PSD, que decorrem hoje e amanhã no Hotel Vila Galé, em Santa Cruz. O líder parlamentar do PSD Madeira lembrou que a este propósito já foi dado um primeiro passo com a revisão do Regimento, embora existem outros a dar, como a alteração à Lei Eleitoral, da Lei Orgânica ou do Estatuto Político Administrativo. "Estas questões estão nessa senda daquilo que é a reforma, daquilo que é o compromisso eleitoral", afirmou Jaime Filipe Ramos.

Sobre o tema do segundo dia das jornadas, a Saúde, o líder parlamentar salientou que esta é uma área que preocupa o PSD, afirmando que é necessário encontrar respostas e é isso que o Governo está a procurar fazer, sendo este encontro uma forma de preparar os deputados para as questões ligadas a esta temática. "O Grupo também tem que estar não só a par, como também, como deputados e representantes do povo, podemos passar um pouco a mensagem junto do Governo daquilo que são algumas das preocupações."

Durante o dia de amanhã, além de uma intervenção do Secretário Regional da Saúde, sobre o programa para esta área, será realizada uma apresentação relativa ao Novo Hospital, pelo vice-coordenador do Gabinete de Apoio Permanente à construção deste nova unidade, João Manuel Rodrigues, haverá um debate sobre o Sistema Regional de Saúde – Desafios e Soluções, com a participação da presidente do Conselho Médico da RAM da Ordem dos Médicos, Henriqueta Reynolds, com o presidente do Sindicato dos Enfermeiros da RAM, Juan Carvalho, e com José Júlio Castro Fernandes, ligado ao seto privado.