• bannerNewsPSD18jan.jpg
  • bannerNewsPSD1sitePrada.jpg
  • bannerNewsPSD1siteAlb.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD acusa o Governo da República de adotar uma política de "desprezo" na questão dos transportes marítimos de passageiros entre a Madeira e o Continente.

Numa iniciativa realizada junto à rampa de atracação do 'ferry', o deputado Miguel de Sousa lembrou que a ministra do Mar estará na Madeira neste fim-de-semana, aproveitando para recordar as várias solicitações que têm sido feitas para que o Governo da República cumpra a Constituição, que o obriga, em colaboração com os órgãos próprios de Governo Regional, a apoiar financeiramente o transporte marítimo entre a Madeira e o Continente.

"Tal ainda não foi feito e nós esperamos que, da parte do Governo da República, haja esse cumprimento da Constituição para se resolver um dos problemas fundamentais no que se refere à continuidade territorial", disse.

O deputado sublinhou que todos os dias são anunciados pelo Primeiro-Ministro milhares de milhões para infraestruturas para o continente, desde novos aeroportos, linhas de transporte aéreo entre Lisboa e outras cidades, nova rede do metropolitano, novos comboios, entre outros.

"No fundo, estamos a assistir a um banquete financeiro de apoio aos transportes no Continente e à Madeira não chega sequer uma migalha, sublinhou, acrescentando que os madeirenses têm que estar "revoltados e em permanente reclamação por esta ausência de solidariedade naquilo que a Constituição obriga ao Governo da Republica".