• banner-02.jpg
  • bannerNewsPSD8dez.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD considera que o Orçamento da Região para 2019 é “um orçamento amigo das famílias”.

Numa iniciativa realizada junto ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, a primeira de um conjunto a realizar a propósito do orçamento, a deputada Josefina Carreira salientou que, “efetivamente, este é dos melhores orçamentos dos últimos anos para a Região”, uma vez que “dá continuidade às políticas do Governo Regional e reforça o apoio às famílias, trazendo também novas medidas”.

Uma delas, destacou, é a do ‘kit bebé’. “Esta medida visa apoiar diretamente todos os bebés que nascerem na Região a partir de 2019, com um valor de 400 euros a utilizar em farmácias e parafarmácias e em tudo o que seja necessário ao seu bem-estar e desenvolvimento”, disse.

Josefina Carreira salienta que será um apoio “muito importante no dia-a-dia destas famílias, num momento de especial sensibilidade” e que “evidencia também o empenho do Governo Regional em incentivar a natalidade, criando condições de estabilidade às famílias, como aliás tem vindo a fazer”.

“Estamos, por isso, perante um orçamento amigo das famílias e da infância, marcadamente social, começando, desde logo, por esta medida muito concreta, como é a criação do ‘kit bebé’”, acrescentou.