• banner-02.jpg
  • bannerNewsPSD8dez.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD reuniu-se hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, com diversas associações ligadas ao apoio da pessoa com deficiência.

O deputado João Paulo Marques sublinhou que esta reunião teve por objetivo dar a conhecer a nova proposta do PSD/M, designada por ‘Apoiar +’ - Programa Regional de Atribuição de Produtos de Apoio a Pessoas com Deficiência e recolher também as sugestões das associações que trabalham nesta área, salientando que se trata de uma iniciativa legislativa que resulta, em primeiro lugar, do contacto próximo com a sociedade civil e de um conjunto de reuniões que o Grupo Parlamentar tem mantido com diferentes instituições.

João Paulo Marques salientou que o ‘Apoiar +’ é um programa que tem por finalidade a atribuição de um conjunto extenso de produtos de apoio na área da deficiência, de forma totalmente gratuita, desde bengalas a cadeiras de rodas, entre outros equipamentos que poderão fazer a diferença no dia-a-dia destas pessoas.

Considera, por isso, que este programa marca “uma mudança de paradigma no apoio à pessoa com deficiência na nossa Região”, lembrando que, anteriormente, esse apoio era feito através da Segurança Social tendo sempre por base a carência económica da pessoa que seria apoiada.

 “A partir de hoje todas as pessoas com deficiência, independentemente da sua condição económica, vão passar a ter acesso a uma lista extensa de produtos de apoio e esse acesso será feito de forma 100% gratuita”, disse, acrescentando que esta será uma ferramenta importantíssima do ponto de vista da inclusão.