• bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerNewsPSD9nov.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

O grupo parlamentar do PSD, através do deputado João Paulo Marques, salientou hoje que, "pela primeira vez na história, a Madeira terá um meio aéreo de combate a incêndios e que estará disponível e pronto durante aquele que é o período crítico dos incêndios, ou seja, até 15 de outubro".

"A única coisa que há a lamentar é que mais uma vez serão os madeirenses a suportar a vinda deste helicóptero para a Madeira porque sabemos perfeitamente que noutras zonas do país quem paga os meios aéreos é o Estado, mas como estamos perante a segurança das pessoas não podia o Governo Regional ficar de braços cruzados à espera que outros assumissem a responsabilidade", disse.

O deputado falava no âmbito das jornadas Temáticas do Grupo Parlamentar sobre “Proteção do Território e Segurança da População”, que tiveram início hoje com uma visita às instalações do Serviço Regional de Proteção Civil, onde se encontra o helicóptero de combate aos incêndios, o qual resulta de um investimento do Governo Regional no valor de mais um milhão de euros.

Segundo João Paulo Marques, com este investimento os madeirenses podem hoje "sentir-se mais seguros" no que diz respeito aos incêndios.

Amanhã, os deputados visitam a Torre de Vigilância do Rabaçal e o Posto do Corpo Florestal na Fonte do Bispo.

Já na quarta, serão realizadas duas visitas a corporações de Bombeiros, os Municipais de Santa Cruz e os Voluntários do Funchal. 

 

Vídeo

Álbum