• 1bannerSitePSDM19jun2018.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018

O grupo parlamentar do PSD destacou hoje a importância dos espaços florestais como locais de lazer, mas também como "nichos potenciadores" da atividade económica.

No segundo dia de Jornadas Temáticas sobre "Valorização e Utilização dos Espaços Florestais", os deputados visitaram o percurso de BTT - Mushrooms, no Poiso, e percorreram a Vereda da Ribeira Grande, desde a Encumeada até ao Chão dos Louros.

Dois exemplos distintos da utilização dos espaços florestais, que são muito procurados não só pelos turistas como pelos madeirenses. 

"Há diversas áreas que se destacam e que têm levado o nome da Região além fronteiras e que são, de facto, muito valiosas em termos de tecido económico, mas também da preservação e da natureza", sublinhou Rómulo Coelho, porta-voz da iniciativa de hoje.

O deputado salientou que "a região tem uma marca própria, tanto ao nível da sua vegetação como da sua paisagem, que tem que ser muito bem preservada e valorizada para que todos nós possam desfrutar da mesma e aqueles que nos visitam fiquem atraídos e votem cá frequentemente".

Rómulo Coelho realçou que o Governo Regional tem aumentado as verbas para a manutenção dos espaços florestais, para fins diversos como o canyoning, BTT, Percursos Regionais Recomendados, parques de merendas ou florestais, de modo a que possam ser cada vez mais "nichos potenciadores" da economia regional e estarem ao dispor da população e daqueles que nos visitam.