• bannerNewsPSD14dez.jpg
  • banner-02.jpg
  • bannerSitePSDMconclusoes.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD iniciou hoje as segundas Jornadas Temáticas, desta vez intituladas 'Melhor Economia e Mais Emprego".

Este primeiro dia foi preenchido com visitas à empresa de software, na área de core bancário, 'Exictos' e à 'Bordal', dedicada ao fabrico e comercialização de bordados.

Foi nesta última que Carlos Rodrigues lembrou que "a economia regional tem vindo a crescer, de forma contínua e sustentada, há cerca de 60 meses". "Após o período grave e complicado que atravessámos, durante o programa de assistência, regista-se uma curva ascendente contínua”, afirmou.

O deputado sublinhou que é também importante mostrar o que de bom existe no tecido empresarial da Madeira, que não se resume ao turismo. “A economia do investimento público, que se registou durante anos, tem vindo paulatinamente a dar lugar a uma economia de investimento privado e não só na área do turismo". "O nós que procurámos fazer, hoje, foi mostrar que a Madeira não é só turismo", através de uma abordagem diversificada, com visitas a uma empresa ligada às novas tecnologias e outra num setor mais tradicional, mas com inovação na abordagem ao mercado.

O Vice-presidente do Grupo Parlamentar salientou também a boa aplicação, por parte do Governo Regional, dos diferentes programas comunitários, no âmbito do 2020, o que tem contribuído também para a dinamização da economia.

Amanhã, será desenvolvida a temática do emprego, com visitas à Dobsware, na Startup Madeira, e ao Polo de Emprego da Nazaré.