• bannerNewsPSD21set3.jpg
  • 35227974_10216705850468501_2142540222246682624_n.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018

O Grupo Parlamentar do PSD entregou, na Assembleia Legislativa da Madeira, um projeto de resolução para a atribuição da Medalha de Mérito da Região ao ex-presidente do Governo Regional Alberto João Jardim.

O Cordão Autonómico de Distinção - Medalha de Mérito, a mais alta condecoração regional, será entregue no dia 1 de julho.

O PSD lembra que esta é uma distinção atribuída a pessoas que prestaram “serviços notáveis” à Região, o que se aplica perfeitamente a Alberto João Jardim.

“Em mais de 40 anos de Autonomia é difícil dissociar este processo daqueles que em muito contribuíram para a sua efectivação e concretização, em particular o dr. Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim”, é referido no projeto de resolução.

O grupo parlamentar sublinha que Alberto João Jardim conseguiu transformar a Madeira “de uma região pobre numa região onde os seus habitantes vivem com excelente qualidade de vida, em patamares semelhantes àqueles que se verificam na maior parte dos países europeu", destacando a capacidade do antigo presidente do Governo de olhar para a Madeira como um todo, mas integrada num contexto nacional e europeu", o que permitiu encontrar formas alternativas para o desenvolvimento da nossa Região",

O PSD considera que Alberto João Jardim colocou como prioridade "a defesa dos interesses da Madeira”, devendo esse mérito ser agora alvo de um reconhecimento pelos “distintos serviços prestados à causa autonómica”.