• bannerSitePSDM19abr2018.jpg
  • bannerSitePSDM1Bmai2018.jpg
  • bannerSitePSDM23mar2018rui.jpg
  • bannerSitePSDM19mar2018.jpg
  • topofaceCompromissoMadeira2018

Na sequência de um comunicado do presidente da Câmara Municipal de Machico, no qual vem fazer acusações ao candidato do PSD neste município, relativamente à participação, ou não, dos bombeiros municipais no programa de combate aos incêndios, torna-se necessário esclarecer o seguinte:

1. É falso que o candidato do PSD à Câmara Municipal de Machico tenha prestado quaisquer afirmações públicas sobre o assunto em questão.

2. As acusações do presidente da Câmara são fundamentadas numa publicação realizada numa página de Facebook que nem corresponde à página de perfil do candidato do PSD, nem à página de candidatura e muito menos à página local do Partido Social Democrata.

3. É, por isso, surreal que o Presidente da Câmara de Machico e candidato do PS venha usar este tipo de estratagemas, baixos e de má-fé, para tentar denegrir um adversário e tirar dividendos políticos.

4. Tal atitude só demonstra o nervosismo de Ricardo Franco, numa tentativa desesperada de desviar as atenções sobre o seu próprio erro.

5. Não foi o candidato do PSD quem confirmou à RTP a ausência dos Bombeiros Municipais do referido programa, nem cabe ao candidato do PSD tal decisão. Não bastou ao presidente da Câmara acusar os jornalistas de deturpação das suas declarações - quando as mesmas não deixam margem para dúvidas (ver telejornal de 10.06.2017) -, teve, de forma forçada e descabida, de chamar o PSD ao barulho, pois acredita que, assim, vai ementar a trapalhada em que se meteu.

6. E como se isso não chegasse, ainda mistura toda esta situação com a participação em atos oficiais. A candidatura do PSD percebe que cause algum incómodo aos socialistas a presença de Ricardo Sousa nos atos oficiais do município, mas adverte que, enquanto autarca eleito pelo povo, o vereador social-democrata não deixará de representar o seu partido e a população neste tipo de cerimónias, só porque o candidato do PS assim o entende. Fomos eleitos para servir a população e não abdicaremos de estar junto da mesma sempre que for necessário!

7. Por fim, não poderemos deixar de felicitar a Federação de Bombeiros pela celebração do dia dedicado a estes profissionais e por fazê-lo em Machico. Contudo, não deixa de ser curioso que, sendo esta uma efeméride organizada pela Federação e que tem sido realizada de forma rotativa por todos os concelhos, o executivo e Machico, na pessoa do seu presidente, venha chamar a si o mérito desse acontecimento. Mais uma vez, cumprimenta-se com ‘o chapéu alheio’, nada a que os machiquenses já não estejam habituados.

Notícia RTP (6mm30s)

 

Notícias relacionadas:

Ricardo Sousa denuncia “nervosismo” do presidente da Câmara de Machico - DNM

Candidato do PSD à Câmara de Machico esclarece sobre combate a incêndios - JM